segunda-feira, junho 12, 2006

O Jornal

Sou um leitor assíduo do Jornal do Barreiro! Como tantos vocês recebo em casa esta publicação (parece-me que várias cidades já aderiram a este tipo de comunicação como os cidadãos) e leio-a atentamente!

Acho interessante que o concelho queira comunicar com os seus habitantes e o faça de uma forma original! Claro está que a publicidade está presente, mas também não ofende ninguém!

Pois então, na última edição do mesmo a notícia de abertura era ao nível da TVI! "Criança encontrada morta....blá blá blá!", mais um drama urbano! E eu pergunto, mas este jornal publica esta notícia BASEADO EM QUÊ? Não deveria ser um espaço para a autarquia comunicar o que de bom se faz? Que novas iniciativas existem, o que se a tentar fazer para o concelho? Que actividades recreativas, desportivas, culturais vamos ter??????? NÃO!!!! O interessante é o drama urbano que rodeou a pobre criança e sua família!!

Parte muito positiva.....na página 10 vinha anunciado que os novos blindados do Exército vão ser produzidos no Barreiro! Ora aí está algo de interesse!!! Algo que trará benefício directo para o Barreiro e cerca de 100 empregos directos e mais 500 indirectos! Parabéns aos promotores do projecto!! O investimento durará até 2010 e trará concerteza mais algum know-how e desenvolvimento a este concelho que tanto precisa!

8 comentários:

Nelson S. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nelson S. disse...

escusado sera dizer que a noticia de 1º pagina deveria ter sido a dos blindados. a morte da criança e todo o seu drama circundante merecem de facto ser noticia, mas a exploração disto para 1º pagina..... podem sempre fazer como eu, que leio o rostos, que de jornalismo tem muito pouco, logo nao existe esta tentação.

HNunes disse...

Nós por ca tb temos o dito jornal e qdo resolvo aventurar-me nos transportes, reparo que o cidadão aproveita para se pôr em dia em relação ao seu concelho.

Para além de ser um excelente veículo de comunicação, encaro a publicidade nele contida como útil e informativa. Além disso, não será a publicidade uma divulgação positiva do que existe no concelho?

Em relação à questão: "...E eu pergunto, mas este jornal publica esta notícia BASEADO EM QUÊ?...", raciocina cmgo: se és leitor assíduo, se concordas que o jornal é construtivo, se achas que deve publicitar o que de bom se faz então, porque há-de o mesmo esconder os podres existentes? Só porque choca? Será q ao publicar a notícia, não estará a fazer um alerta e consequentemente não estará tb a tentar proteger a comunidade de problemas semelhantes? Então, não achas que esta a servir a comunidade?

Qto à "Parte muito positiva...", o Barreiro está de parabéns esperemos que vá mesmo avante pois precisam e esperemos que o governo não mude...

HNunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
HNunes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
HNunes disse...

Há que fazer um blog sobre o facto de o programa triplicar os comments. "Baseado em quê" é que ele faz isso se só clicamos 1 vez?

Pedro Amaro disse...

epá...era pra dizer qualquer coisa, mas não me apetece...por isso não digo nada... a não ser que os gajos do correio da manhã são uns chatos e ainda hoje passam aqui pela rua pelo menos 2 a 3 vezes por semana a perguntar por novidades sobre esse acontecimento, que, e aí concordo com o bruno teixeira, ainda bem que são 1ª página por cá, o que mostra não serem hábito do dia-a-dia... e pronto...pra quem não ia dizer nada até me estiquei...mas é assim.. a vida..ou não...

Unknown disse...

Para vosso conhecimento, a câmara do barreiro teve mais um encontro com vista ao desenvolvimento da cidade do cinema. Vamos ver se isto se torna realidade!