terça-feira, agosto 21, 2007

Uma canção que faz sentido!

Normalmente não sou destes sentimentalismos, nem de publicar algo que não uma opinião. Mas esta letra já no seu tempo fez sentido e agora volta a fazer.

Digamos que poucas vezes ouvimos as músicas com tudo o que elas nos dizem. E sobretudo se são em português.

Portanto cá vai:

Faço-me à estrada,
Não penso em mais nada,
O que será de mim
Uma história em que o princípio
Mais parecia o fim

Na mala do carro
Só levo a guitarra
E as letras que escrever
Vão falar desta viagem
Que eu não vou esquecer

Vou partir, sem demora
Vou partir

Parto sem saber
Sem saber se sou capaz
Deixo tudo para trás
E vou p'ra longe
Se lá vou ficar
O destino irá dizer
Não há tempo a perder
E vou p'ra longe

A meio do caminho
Já sinto saudades
De quem lá deixei
Dou por mim aqui sozinho
E assim fiquei

Ao fim de alguns anos
Começo a perceber
É difícil estar tão longe
De quem nos viu nascer

BASEADO EM QUÊ? ... Num fenómeno de emgiração seja ele porque motivo fôr.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então volta para casa..

HNunes disse...

A vida é feita de opções, de prós e contras, de querer, etc.
Já agora, eu sou assumidamente desses sentimentalismos e escrevo-os. Por isso, cá vai: (lembras-te?)

" Espera que o sol nasça, que a lua se ponha,
acalma essa tua ânsia, reinventa a paciência,
parte nessa viagem, leva a tua ciência,
engana o imprevisto e volteia a vergonha.


Acalma esse ímpeto que te nasce da espera,
respira o vento que arrefece e te queima a face,
nesse palco és artista crias a cena e o volte-face,
questiona o talvez o quem dera e espera.


Espera. Não voes tão alto, plana.
Deixa entrar a mudança,
vive-a como se fosse uma dança,
descansa que essa loucura não é insana.

Vai. Embarca nessa aventura, muda o teu rumo,
nada sem medo no mar que te faz homem..."

Não te vou dizer para voltares para casa, mas digo-te que és capaz de ultrapassar tudo isso pois és um vencedor.

Não foi uma decisão que tenhas tomado de ânimo leve, foi pensada e já sabias que esses "sentimentalismos" iriam acontecer.

Gajo dá-lhe com alma por aí. Eles precisam de alguém que questione e ponha em causa (Hehehehehehehe).

Nhu... GdT.

PAH, nã sei! disse...

só para deixar um olá!!!

Nucha disse...

Aaaahhh! Inquietacao, inquietacao, sempre esta mesma inquietacao! (Jose Mario Branco)

Eu tenho tido muitos destes momentos. Acho que sao proporcionalmente inversos aos momentos em que me perguntava se devia "dar o salto". Mas estes momentos teem servido apenas para reforcar que tomei o decisao certa!

Abraca todas essas emocoes, acarinha-as e vais encontrar nelas a forca e enegia que necessitas para seguir em frente.

Em poucos momentos podemos ser "maiores" do que naqueles em que nos sentimos pequeninos, um fragmento infimo do mundo, quais formiguinhas. E' nestes momentos que a grandiosidade e' esculpida.

Sorrisos do outro lado do mundo!