quinta-feira, maio 11, 2006

......A BICHA!!!!!!

Trabalho em Carnaxide.....todos os santos dias oiço a Rádio Comercial (essa bela rádio! Fenónemo curioso este das rádios....) e às 8h30 eis que vem a surpresa do trânsito!

Foco toda a minha atenção naquela preciosa frase: “E na ponte 25 de Abril.......”, mas já sei o que vai acontecer.....”fila na segunda ponte do Feijó a descer para a baixa de Corroios”!!! Espero alguns segundos....e lá está, a confirmação das minhas expectativas! Mais uma vez confirma-se! 2ª ponte do Feijó!!!!

Bom isto aconteceu nos primeiros, segundos e terceiros dias....eu fui experimentando diferentes horários e mais uma vez fui surpreendido! Afinal o dia nasce e “bum” fila na segunda ponte do Feijó!!!!!!

Foi então que parti para a via da investigação e consequente interrogação: “ MAS BICHA BASEADO EM QUÊ?????”

Após algum esforço, dedicação (já quase que parece o Lema do meu adorado clube), horas perdidas e “cálculos matemáticos” concluí que o trânsito na ponte está interligado com a fantástica invenção da Via Verde, só assim se explica o facto de haver um trânsito medonho....até chegar à subida para a ponte, aí entramos no garrafão e .... fila (porque é simpática....bicha é quando chateia!) de 8 a 10 carros!

Então....aqui vai o filme:
(com uns pequenos erros de minutos...intervalo de confiança de 95%)


7 AM – O despertador Via Verde avisa que está na hora de sair de casa!
7.15 AM – Os condutores Via Verde dirigem-se sem apelo nem agrado para a portagem
7.18 AM – A 7km da ponte o carro dá um comando: “Encoste à esquerda”
7.25 AM – A faixa esquerda está congestionada e os condutores pensam.... a direita também serve, afinal o carro sabe lá qual é a faixa esquerda!
7.30 AM – Ambas as faixas estão entupidas
7.35 AM – Notícias de trânsito nas rádios a anunciar a tão esperada fila na ponte
O pesadelo mantem-se até às 9.30 AM

E todos os dias eu vivo esta situação, até já desisti da Via Verde para não me sentir obrigado a ir para a faixa esquerda. E lá espero eu pacientemente durante 30 minutos! Até que começo a subir para a ponte, chego ao garrafão da ponte e encontro a minha "fila" de 8 a 10 carros! No entanto há uma pergunta não "se me pára" .... "MAS BICHA BASEADO EM QUÊ??"???

3 comentários:

Nelson S. disse...

bem vindo a blogoesfera (é bem dizer isto). A seguir á teoria dos esqueiros bic, esta foi a mais espantosa que li. Tem o seu fundamento, ate porque do lado esquerdo, ja junto as portagens, a faixa da via verde trasnforma-se em 2, mas inexplicavelmente ninguem usa a recem criada, vai tudo para a esquerda. pavlov explica

Maria José disse...

Li, achei engraçada a sua abordagem e de repente lembrei-me.Acho que o carissimo ja que trab na zona de Linda-à-Velha, deveria também estudar o fenómeno por essas bandas.Vejamos, todas as manhãs temos uma "bicha" infindável de carros e são horas e horas de pasmaceira, até conseguirmos entrar no viaduto Duarte Paheco. Vale-nos o som da Mega.Sempre nos vamos abanando. E olhe dignissimo, nao temos via verde mas, temos algo em comum: "......A BICHA!!!!!!".Já deve ter reparado concerteza, nas obras da nova passagem subterrânea que vem do Marquês e acaba sabe-se lá Deus aonde. Dizem os entendidos que a mesma vai escoar imenso trânsito. Não sei como, não fiz nenhum estudo horário mas, tenho a certeza que as entradas para Lisboa continuam a ser as mesmas. Portanto diga-me: a afirmação "vai escoar o trânsito..." usando uma frase sua, é "...baseado em quê?????"
Ah! Por acaso esta a pensar em escrever sobre a "bicha" no sentido Lx/Almada. Tenho curiosidade em saber essa, é: ...baseada em quê?????

HNunes disse...

Concordo consigo, Just Me.A minha curiosidade ficou aguçada em relação ao resultado da pesquisa sobre o "escoamento" do trânsito. Tb não percebo "baseado em quê?", lindo mesmo seria a justicação para a "Bicha" (porque fila é outra coisa) no sentido Lx/Almada.
Aguardo a próxima postagem